Campo Grande

Nesta sábado a Capital realizará a vacinação contra a Covid-19 em 22 pontos

Três públicos recebem dose de reforço; 1ª e 2ª dose também será aplicada.


Convém ressaltar que, devido ao avanço da vacinação, a aplicação da primeira dose passou a ser por demanda espontânea

A prefeitura de Campo Grande segue com a campanha de vacinação contra a covid-19 focada na aplicação da segunda (D2) e da terceira dose (D3) no sábado (2). Os pontos de imunização abrem das 7h30 às 17h.

Idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 29 de maio, trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais que receberam a D2 até 1º de abril e pessoas imunossuprimidas maiores de 18 anos que receberam a segunda dose nos últimos 28 dias poderão tomar a dose de reforço amanhã.

E quem tomou a primeira dose da Vaxzevria (AstraZeneca / Oxford / Fiocruz) até 2 de agosto, a CoronaVac (Sinovac / Butantan) até 10 de setembro e a Comirnaty (Pfizer / BioNTech) até 11 de setembro pode receber a segunda.

Convém ressaltar que, devido ao avanço da vacinação, a aplicação da primeira dose passou a ser por demanda espontânea, ou seja, basta o cidadão procurar um dos pontos de vacinação para ser imunizado.

Estarão abertos ao longo do dia o polo da Seleta abre do meio-dia às 16h45 e o drive-thru do Centro de Convenções Albano Franco, bem como as salas de vacinação em 20 unidades de saúde.

 

 

 

MM