Geral

Amigos prestam homenagem a jovem que morreu em acidente na BR-060

Amigos prestam homenagem a jovem que morreu em acidente na BR-060


Amigos soltaram balões brancos em homenagem à Aylanna. (Foto: Reprodução/Vídeo)

Citação de trecho da música “Trem-Bala' e palavras de agradecimento foram as escolhas feitas por Aylanna Lopes Calvis da Silva, de 25 anos, para, em carta de próprio punho, homenagear os pais durante o culto ecumênico de sua formatura. Os três estavam a caminho de Campo Grande para participar das festividades de encerramento do curso de Estética, quando sofreram o acidente na BR-060, na noite de domingo, dia 17, que lhe tomou as vidas.

A leitura da carta que a colega escrevera para os pais foi a escolha dos amigos e do namorado de Aylanna para lhe homenagear durante o culto de formatura, realizado na noite desta segunda-feira (18). No ato, balões brancos subiram aos céus, soltos por todos os formandos.

Laura Ferreira Coelho, 30, cunhada de Aylanna, contou que todos esperavam a comemoração. “Ela também esperou muito por esse momento, se planejou, convidou os amigos, sonhou com esse dia', relatou.

O namorado da jovem, Renan Ferreira Coelho, 25, fez a leitura da carta. Horas antes, foi ao velório receber os corpos da família e se deslocou à Igreja Perpétuo Socorro, local da celebração, para participar do culto.

“O que ela queria é que eu lesse, não era para ninguém mais fazer isso. Era uma responsabilidade dela. Eu senti que ela estava ali enquanto lia', contou Renan sobre a sensação que teve enquanto lia as palavras da namorada durante a cerimônia.

Renan explicou que os pais da jovem não iriam participar do evento, mas viriam a Campo Grande quando descobriram a homenagem. “Era difícil para eles porque moravam e trabalhavam em Ponta Porã, mas eles vieram. Só que aconteceu a fatalidade. Eu li a carta depois no velório também, era uma homenagem para eles', disse ele.

Responsável por fazer a homenagem aos ausentes, Lusenir Norberto Rojas, 43, era amiga de Aylanna e havia combinado os últimos detalhes sobre a semana de comemorações. Ela explicou que os discursos estavam prontos, mas que não imaginava ter que dedicar sua fala à amiga, “eu tinha ficado responsável pela prece aos ausentes, mas nunca passou pela minha cabeça que teria que fazer essa homenagem para a nossa amiga'.

Acidente – Márcio Lopes da Silva, Rejane Lopes Calvis e Aylanna Lopes Calvis da Silva sofreram o acidente 15 quilômetros do trevo de Sidrolândia. A família viajava em um Honda Civic, quando Márcio perdeu o controle do carro após um dos pneus estourar, fazendo com que o carro batesse de frente com um caminhão. Rejane e Aylanna não resistiram aos ferimentos e morreram na hora. Márcio foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros, mas também não resistiu.

O condutor do caminhão, que também perdeu o controle do veículo, não sofreu ferimentos.

Confira abaixo a integra da carta que foi lida por Aylanna durante a cerimônia e o vídeo da homenagem realizada pelos amigos:  

Boa noite a todos!

Encontro-me aqui com uma difícil tarefa: com poucas palavras transmitir o agradecimento de todos os formandos aos seus pais ou aqueles que nos fizeram seus filhos.

Não é nada fácil encontrar palavras para expressar o que vocês significam para cada um de nós. Educar um filho exige muito, não é algo simples, é um desafio e tanto.

Não sei se cumprimos bem nosso papel de filhos, mas com certeza vocês fizeram bem como pais.

O que seria de nós se não tivéssemos alguém ao nosso lado? Foram vocês que sonharam com nossas vidas, antes mesmo de nascermos. Nos carregaram no colo, nos ensinaram a andar, a comer, acompanharam cada passo nosso, nos levantando a cada caída. Sendo mais que pais, sendo amigos, companheiros.

Quantas vezes vocês, queridos pais, sacrificaram seus próprios sonhos para que os nossos fossem realizados? As renúncias foram muitas.

Foram vocês que nos ensinaram grande parte do que aprendemos. Vocês foram os nossos primeiros professores, os primeiros administradores de nossas vidas, o nosso primeiro exemplo. Ensinando-nos valores para o resto da vida. Nossa luta seria mais árdua sem vocês ao nosso lado, para nos apoiar, consolar, e até mesmo para nos advertir.

A caminhada até aqui foi longa, mas vocês fizeram ser mais leve. Os momentos de grande alegria com certeza tem vocês por perto.

As nossas conquistas são tão de vocês, quanto nossa. Espero que um dia possamos retribuir tudo aquilo que vocês fizeram por nós.

Cito aqui um trecho da musica Trem-Bala

“Segura teu filho no colo

Sorria e abrace os seus pais

Enquanto estão aqui

Que a vida é trem-bala, parceiro

E a gente é só passageiro prestes a partir'.

E depois de tudo que passamos ao longo do curso, estamos hoje aqui para celebrar, compartilhar com pessoas queridas este grande momento em nossas vidas.

E é por isso que agradeço em nome de todos os formandos, do fundo de nossos corações, a vocês nossos queridos pais, e a todos aqui presentes, e aos que não puderam por algum motivo estar aqui.

AMAMOS VOCÊS!

Obrigada.