Concursos e Emprego

Funtrab qualificou mais de 900 trabalhadores em 2021

Funtrab buscou várias parcerias e realizou 18 cursos de qualificação social e profissional, na modalidade on-line (10 cursos) e no presencial (8 cursos), com o total 918 trabalhadores qualificados, de março a novembro deste ano.
- Foto Divulgação

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, e um dos entraves na conquista por emprego é a falta qualificação social e profissional. Em média cerca de 80% dos empresários que disponibilizam vagas nas 33 agências públicas “Casas do Trabalhador”, da Funtrab (Fundação do Trabalho de MS) buscam candidatos qualificados. 

Por isso, a Funtrab buscou várias parcerias e realizou 18 cursos de qualificação social e profissional, na modalidade on-line (10 cursos) e no presencial (8 cursos), com o total 918 trabalhadores qualificados, de março a novembro deste ano. 

A coordenadora de qualificação profissional da Funtrab, Rosália Ferreira, ressalta a importância da qualificação. “O trabalhador que busca ter mais conhecimento e qualificação, abre um leque de opções no mercado de trabalho, me deparo com pessoas que têm várias habilidades, porém não sabem como aplicar na prática, e os cursos auxiliam esses trabalhadores na aplicabilidade dos talentos ”, ressaltou Rosália.  

Os cursos ministrados foram nas áreas de vendas, práticas administrativas, atendimento ao público, orientações sobre mercado de trabalho, plano de negócio, dentre outros.  

O último curso ministrado neste ano foi de atendimento ao cliente, em Ponta Porã, para 93 educandos, e o participante Renato Alves Antunes ressaltou a importância do conhecimento adquirido. “O curso foi excelente, trouxe muita clareza e objetividade, me fez refletir um pouco, e aprendi como devo me portar para atuar no mercado de trabalho”, declarou Renato. 

As qualificações dos trabalhadores ocorreram com parcerias entre a Funtrab, as prefeituras de Ponto Porã e Chapadão do Sul, Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres (SSP/MS), Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Juventude (Subjuve), Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).  

 

-GOVMS