Campo Grande

Marquinhos visita presidente do Paraguai para discutir Rota Bioceânica

O prefeito quer consolidar Campo Grande como a capital da Rila.
- Foto Divulgação

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), visitou o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, nesta terça-feira (22), no país vizinho. O objetivo é discutir a Rota Bioceânica, também conhecida como Rila.

“A Rota de Integração Latino-Americana abrirá novos horizontes socioeconômicos para Campo Grande e Mato Grosso do Sul, multiplicando empregos, uma prioridade nossa”, destacou Marquinhos.

O prefeito quer consolidar Campo Grande como a capital da Rila, projeto de construção de corredor que deve interligar Mato Grosso do Sul com o Paraguai, a partir de uma nova ponte, passando pela Argentina e chegando ao Chile.

Conforme a prefeitura, a rota é 100% viável e estima-se que o primeiro impacto será de 20 milhões de pessoas atendidas com exportações e importações de produtos.

A operacionalização da Rota Bioceânica está voltada para a atividade de logística e transporte como alternativa para escoar grãos e fomentar uma distribuição mais acelerada da produção. Também se esperam benefícios para o setor de turismo.

 

-TMN