Campo Grande

Cobrança da FlexPark é oficialmente suspensa em Campo Grande

Decreto foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande, nesta terça-feira.
Foto Divulgação

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), publicou o decreto que suspende, oficialmente, a cobrança do estacionamento rotativo (FlexPark) na região central da Capital, a partir desta terça-feira (22).

A publicação foi feita no Diário Oficial de Campo Grande e estabelece que o contrato assinado em 22 de março de 2002, com a empresa MetroPark, responsável pela fiscalização e cobrança dos estacionamentos públicos no centro da cidade, se encerra hoje.

Além disso, deixou aberto a necessidade de uma nova licitação para contratar outra empresa que oferecerá e garantirá os serviços, nas vagas rotativas pagas pelos motoristas.

"O serviço de estacionamento rotativo no Município de Campo Grande/MS foi implantado para a democratização do uso de vagas proporcionando a mobilidade, mas não se trata de serviço essencial", frisou.

Dessa forma, os motoristas estão livres de pagarem por estacionamentos rotativos localizados nas vias públicas que antes eram gerenciadas pela empresa.

Os créditos adquiridos anteriormente e não utilizados até hoje, 22 de março, poderão ser utilizados quando a nova empresa ganhadora da licitação começar a atuar.

-TMN