Campo Grande

PREFEITURA SANCIONA LEI E INSTITUI A POLÍTICA DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA DE CAMPO GRANDE

Com isso a Prefeitura dá mais um passo para a implantação do Parque Tecnológico e de Inovação da Capital – Estação Digital.
- Foto Divulgação

Foi publicada nesta manhã a LEI n. 6.786, DE 9 DE MARÇO DE 2022, que Institui a política municipal de desenvolvimento da inovação e tecnologia no ambiente produtivo urbano e rural de Campo Grande. Com isso a Prefeitura dá mais um passo para a implantação do Parque Tecnológico e de Inovação da Capital – Estação Digital. O texto foi aprovado pela Câmara de vereadores no último dia 8, e cria mecanismos jurídicos para as empresas, universidades e cientistas interagirem na procura por novas soluções e garante mecanismos legais para ações do ecossistema de inovação do Parque Tecnológico.

O texto apresentado no evento How know Experience, no dia 20 de fevereiro, apresenta a política municipal da inovação e tecnologia de Campo Grande, que terá a finalidade de elaborar, viabilizar, regular e estruturar políticas públicas que envolvam o fomento e a criação da inovação, empreendedorismo, desenvolvimento econômico, social, cultural e ambiental na Capital, além de incentivar e viabilizar ambientes de inovação adequados para a geração de produtos, processos e serviços.

-PMCG