Campo Grande

CURSO DE CORTE E COSTURA OFERECIDO PELA PREFEITURA AJUDA MULHERES A SE REINVENTAR

Com objetivo de formar e capacitar mulheres para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Campo Grande abriu o curso de corte e costura por meio da Subsecretaria Municipal de Articulação Social e Assuntos Comunitários (Suasc).
- Foto Divulgação

Com objetivo de formar e capacitar mulheres para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Campo Grande abriu o curso de corte e costura por meio da Subsecretaria Municipal de Articulação Social e Assuntos Comunitários (Suasc). Divido em duas fases, a oficina tem 15 participantes por turma e ajuda mulheres a se reinventar e ter uma renda extra.

Na primeira fase as alunas aprendem a confeccionar uma blusa, já na segunda o desafio é fazer um short. A professora Rose Fernandes afirma que o curso oferece várias possibilidades para o aluno se desenvolver. ‘’Dentro do curso a aluna pode escolher o que mais gosta, entre confecção, conserto, costura divertida, moda pets entre outros’’, afirma Rose.

Daniele do Prado que faz o curso para aumentar a renda da família, faz a atividade junto com sua filha Geovanna de 11 anos, e ressalta a importância do aprendizado para a comunidade.“É excelente ter a oportunidade de aprender, poder gerar nossa própria renda, além disso a professora é uma ótima profissional e esses cursos ajudam mulheres a se transformar’’.

Sobre o curso

O curso é realizado todas as segundas-feiras e tem duração de 3 meses, com aulas práticas e teóricas é possível garantir conhecimento e capacitação para mulheres que precisam de uma renda extra. O curso é realizado no prédio da SubSecretaria Municipal de Articulação Social e Assuntos Comunitários, SUASC, 2° andar. Interessados para as próximas turmas entrar em contato com o número (67) 2020-1205.

-PMCG