Campo Grande

Reforma da Previdência será tema de Audiência Pública, nesta sexta-feira (22) na Câmara Municipal em Itaporã

A proposta da audiência é da vereadora Lourdes Struziati (PROS)


Reforma da Previdência será tema de Audiência Pública, nesta sexta-feira (22) na Câmara Municipal em Itaporã

A Câmara de Vereadores de Itaporã vai realizar, nesta sexta-feira,22/03, Audiência Pública para tratar sobre a Reforma da Previdência. Será a partir das 8h da manhã no plenário daquela Casa e contará com a presença de advogados que atuam na área previdenciária e representantes de classes de trabalhadores.

A iniciativa foi da advogada e vereadora,Lourdes Struziati (PROS). De acordo com a parlamentar, a Reforma da Previdência, que tramita no Congresso Nacional, é uma afronta a classe trabalhadora, que com muita luta conquistou direitos e agora o governo querendo privatizar a Previdência propõe tal reforma. Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaporã 'SINSEMI' e O SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Itaporã, também participarão da Audiência Pública.

“Essa reforma quer ampliar o tempo de contribuição para todas as classes, aumentando em cinco anos para o homem e 10 para mulheres a idade mínima para aposentadoria. Dessa forma, o homem se aposentará com 65 anos de idade e a mulher com 65 anos”, alerta a vereadora.

Quando se fala em previdência, a primeira coisa que vem à mente é aposentadoria. Mas vários outros direitos irão por ralo abaixo caso a reforma da Previdência seja efetivada ponto que se você acha que não será atingido com essa reforma, está muito enganado.

E como será essa reforma?

A ideia é aumentar a idade mínima de aposentadoria e também o tempo de contribuição, numa conta que vai fazer você trabalhar até morrer e, consequentemente, impedir que você se aposente. Além disso, patrão e governo estão fora da contribuição para aposentadoria. Essa será uma responsabilidade apenas do trabalhador.

Veja o que está em jogo:

#Aposentadoria

#Auxílio maternidade

#Pensão por morte

#Auxílio para idosos e deficientes com baixa renda BPC

#Auxílio às pessoas com invalidez

#Auxílio reclusão - esse auxílio não é dado a pessoa que cumpre pena virgula mas a sua família, que não pode pagar pelo erro do contribuinte

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Audiência Pública para tratar sobre a Reforma da Previdência

Local: Câmara de Vereadores de Itaporã

Dia: 22 de março, às 8h

Palestrantes; Rilziane Guimarães Bezerra de Melo e Gabriela Carlos Fraga (advogadas), com conhecimento na área de Previdência Social.