Campo Grande

DESFILE DOS 123 ANOS ATRAI 15 MIL PESSOAS NESTE DOMINGO

Mais de 15 mil pessoas prestigiaram o Desfile Cívico-Militar em comemoração aos 123 anos de Campo Grande.
- Foto Divulgação

Mais de 15 mil pessoas prestigiaram o Desfile Cívico-Militar em comemoração aos 123 anos de Campo Grande. A Rua 13 de Maio foi tomada neste domingo (28) por mais de 50 instituições entre escolas, projetos sociais, exército e forças da segurança, que percorreram o trecho desde a Dom Aquino até a 15 de Novembro, atraindo sorrisos do público que estava saudoso da parada, suspensa há 2 anos por causa da pandemia da Covid-19.

A prefeita Adriane Lopes abriu o evento destacando o momento especial e de muita alegria em poder retomar as atividades na Capital. “Depois de dois anos, o Desfile, tradicional e esperado pela população, marca esse novo tempo. Esse é nosso presente para Campo Grande, essa festa maravilhosa que podemos comemorar nos 123 da nossa cidade juntos, com vida e cheios de energia para trabalhar pela nossa Capital”.

Quem chegou cedo acompanhou desde às 6h a programação que começou com a tradicional Corrida do Facho. É o caso da Paloma Julie Pedro, 29 anos, que veio com os esposo e os 5 filhos. “Eu venho todos os anos, trago as crianças, e chego cedinho para garantir a sombra. Nós já gritamos, torcemos pelos atletas e dançamos com cada banda e fanfarra que passava. É muita felicidade”, conta ela, que veio do Bairro Moreninhas e prestigiou até a última entidade passar pelo percurso.

De bicicleta, Antonio Ribeiro de Oliveira, 69 anos, aliou o esporte e a cidadania. “Eu sempre participo. Aproveito para acordar bem cedo e pedalar até aqui. É um ato cívico importante que devemos prestigiar”, conta ele atento as apresentações das corporações de segurança pública.

 

-PMCG