Campo Grande

PREFEITURA SERVE MAIS DE 3,7 MILHÕES DE REFEIÇÕES POR MÊS NAS ESCOLAS E EMEIS

Com o preparo diário pelas merendeiras nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura oferece por mês, mais de 3,7 milhões de refeições para os 109 mil estudantes das escolas de ensino fundamental e de Educação Infantil.
- Foto Divulgação

Com o preparo diário pelas merendeiras nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura oferece por mês, mais de 3,7 milhões de refeições para os 109 mil estudantes das escolas de ensino fundamental e de Educação Infantil. Toda a alimentação da Reme é preparada com produtos de qualidade que garantem a qualidade no alimento oferecido a esse público.

“Nossos produtos têm procedência e qualidade, sejam os industrializados, proteína, e também os itens da agricultura familiar. Os perecíveis como frutas, legumes, verduras, têm cronograma de entrega semanal nas escolas”, afirma a nutricionista da Superintendência de Alimentação Escolar (Suale), Michelli Ignácio.

Para os pais e os alunos, a alimentação na escola é importante e necessária. Com quatro filhos com idades de 10, 7 e 3 anos e a caçula de 18 meses, estudando em unidades da Reme, a cabeleireira Cassandra de Araújo Silva reconhece a qualidade da merenda. “Eu chego na EMEI para pegar as duas mais novas e pergunto quando vão me convidar para comer lá. A comida é cheirosa. A caçula não toma nenhum tipo de leite em casa, já tentei várias vezes. Mas o da escola ela toma, porque é com nestogeno (fórmula para complementar a nutrição dos bebês)”.

Os dois filhos mais velhos estudam na Escola Municipal Coronel Antonino e as duas mais novas, na EMEI Paulo Siufi. “Eles não reclamam de nada. Todos voltam de barriga cheia pra casa. Eu sei que é bem feito e preparado. Eu sou a favor da merenda, pois garante que as crianças comam uma refeição saudável e completa”, conclui Cassandra.

 

-PMCG