Campo Grande

Aproximadamente 30 bairros estão sem energia elétrica em Campo Grande

Aproximadamente 30 bairros ficaram se energia devido ao temporal que caiu em Campo Grande nesta quinta-feira (20).
- Foto Divulgação

Aproximadamente 30 bairros ficaram se energia devido ao temporal que caiu em Campo Grande nesta quinta-feira (20). De acordo com a meteorologia, os ventos superaram os 80km/h.

Segundo a concessionária Energisa, houve incidência superior a 300 mil raios, entre às 09h às 18h, desta quinta. Além da falta de energia em bairros, semáforos desligados deixaram o trânsito tumultuado após as 18 horas desta quinta, na região central de Campo Grande.

Leia nota da Energisa:

 
 

A Energisa informa que a tempestade ocorrida na tarde desta quinta-feira (20/10) em Campo Grande veio acompanhada por fortes rajadas de vento acima de 85Km/h e descargas atmosféricas provocando a interrupção do fornecimento de energia.

A concessionária registrou mais de 300 mil descargas atmosféricas entre às 09h ÀS 18h de hoje. A severidade do temporal ocasionou rompimento de cabos e objetos foram lançados sobre a fiação. As descargas atmosféricas também atingiram transformadores da rede de distribuição.

A Energisa esclarece que o atendimento aos clientes segue por ordem de prioridade em situações que coloquem a segurança da comunidade em risco, bem como aos hospitais e unidades de saúde, com apoio na logística para abastecimento dos geradores. Além disso, é priorizado o atendimento ao cliente sobrevida, ou seja, pessoa que necessita de algum equipamento vital para sobrevivência. 

 
 

A empresa reforçou o time de call center para atender os chamados em todo o estado. Nas ruas, os trabalhos acontecem de forma ininterrupta até que a energia seja normalizada para todos os clientes afetados.

Na capital cerca de 30 bairros estão impactados parcialmente, entre eles:
JARDIM LEBLON
SANTO AMARO
CAICARA
CONJUNTO JOSE ABRAO
CABREUVA

A Energisa reforça que o Plano de Contingência foi acionado, tendo em vista o monitoramento que já vinha sendo feito em todo o estado por meio da ferramenta contrata pela empresa (Storm), especializada no apoio ao setor elétrico para enfrentamento das mudanças climáticas.

 
 -MDX