Campo Grande

Prefeitura da Capital analisa sobre retorno de uso obrigatório de máscaras

Por ora, Sesau apenas recomenda o uso, mas disse que vai intensificar debates sobre a obrigatoriedade.
- Foto Divulgação

Nos próximos dias, a Prefeitura de Campo Grande vai intensificar discussões sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras em unidades de saúde ou locais com grande circulação de pessoas, como é o caso dos ônibus do transporte público. 

Atualmente, o uso da máscara é apenas recomendado em Mato Grosso do Sul, com adesão opcional a cada morador. No entanto, aumento de casos e identificação de nova variante, a BQ 1.1, deixou o País novamente em alerta e trouxe à tona discussões sobre a necessidade da proteção contra a covid-19. 

Em Campo Grande, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que, “neste momento, não há nenhuma deliberação” sobre o assunto, no entanto, não descarta a possibilidade. 

 
 

Nós continuamos recomendando o uso sobretudo para pessoas com comorbidades e que possuam sintomas gripais. Acreditamos que nos próximos dias devem ser intensificadas as discussões quanto a possibilidade de reiterar o uso em ambientes de saúde e de grande circulação de pessoas, informa nota emitida pela Secretaria.

O jornal questionou a SES (Secretaria Estadual de Saúde) sobre as tratativas em esfera estadual e aguarda posicionamento.

 

-MDX