Campo Grande

Prefeitura vai acender luzes de Natal dia 25 na 14 de Julho, Afonso Pena e distritos recebem decoração

A prefeitura de Campo Grande instala as decorações desde o começo do mês.
- Foto Divulgação

A Prefeitura de Campo Grande iniciou a instalação da iluminação natalina nas ruas da cidade. Decoração vai abranger o centro, ao menos 20 rotatórias das saídas das cidades, bem como os distritos de Anhanduí e Rochedinho. As luzes da Rua 14 de Julho devem ser acesas no dia 25 de novembro.

Além disso, os ornamentos festivos também estarão presentes na nova Cidade do Natal, Praça Ary Coelho, Lagoa Itatiaia, Paço Municipal, Avenidas Mato Grosso e Duque de Caxias.

A prefeitura ainda não divulgou se haverá cerimônia especial para a inauguração da decoração natalina deste ano.

 
 

Segundo a prefeitura, são quase 20 dias de trabalho com uso de guindaste para enfeitar os postes com mangueiras luminosas de LED. O projeto de decoração prevê a instalação de 1.181 mangueiras de PVC, que somam 117.913 metros e que receberão mais de 3,5 milhões de microlâmpadas nas cores brancas, azuis, amarelas e vermelhas.

Na Avenida Afonso Pena, da Avenida do Poeta até a Francisco Dornelas, 88 postes serão iluminados com mangueiras de LED. Na Avenida Duque de Caxias, entre a General Nepomuceno Neto e a Murilo Rolim Júnior, 75 postes receberão decoração. Na Av. Mato Grosso, 50 postes terão luzes do Natal.

Na 14 de Julho, no trecho entre Fernando Correa da Costa e Mato Grosso, serão colocadas bolas metálicas, anjos iluminados e as árvores receberão cordões luminosos. O destaque será a Árvore de Natal de 15 metros, que será montada na via esquina com a Afonso Pena. Ainda na 14, da Rua 15 de Novembro até a Avenida Mato Grosso, serão colocados 100 arcos decorativos.

 
 

A Praça Ary Coelho receberá quatro portais decorados. O coreto também será iluminado, assim como as 60 árvores existentes no logradouro. As rotatórias receberão enfeites em formato de árvores de Natal, estrelas, meia-lua, cometas e bolas.

 

-MDX