Governo

Riedel anuncia Rocha para Casa Civil, Flávio César para a Sefaz-MS e Peluffo assume Infraestrutura

Riedel anunciou parte do secretariado, mas prometeu todos os nomes até o final de dezembro.
Foto Divulgação

Governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB) anunciou nesta terça-feira (13) que o atual secretário da Segov-MS (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul) Eduardo Rocha (MDB) será secretário da Casa Civil. Flávio Cesar Mendes de Oliveira, que já atuou como secretário adjunto da Segov-MS, será titular da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda).

Ana Carolina Nardes será mantida na SAD (Secretaria de Estado de Administração), Ana Carolina Ali Garcia na PGE (Procuradoria-Geral do Estado) e Hélio Peluffo deixa a prefeitura de Ponta Porã para compor a Infraestrutura e Habitação.

Com isso, Ridel compõe a nova administração do Governo do Estado com três integrantes da equipe de transição e que já atuavam na gestão de Reinaldo Azambuja: Flávio Cesar, Ana Carolina Nardes e Ana Ali. Ao todo, cinco secretários foram anunciados. De acordo com Riedel, os demais serão divulgados até o final de dezembro.

"Não é uma discussão pessoal, é a capacidade que cada um tem de entregar", declarou Riedel sobre critérios das escolhas. Sobre Barbosinha compor o secretariado, assim como atualmente faz o vice-governador Murilo Zauith, Ridel disse que ele vai ser "mais que um auxiliar". "O Estado é grande, não tenho dúvida que o vice-governador estará junto com o governador ao conduzir os contratos de gestão junto com os secretários", declarou.
 
 
- MDX