Tecnologia

Novidade chegando: WhatsApp vai indicar quantas vezes uma mensagem foi encaminhada

Os recursos em questão só estão disponíveis, de momento, para alguns smartphones Android rodando a compilação citada nesse artigo


Novidade chegando: WhatsApp vai indicar quantas vezes uma mensagem foi encaminhada

O Facebook está trabalhando para trazer diversas novidades ao WhatsApp, e uma delas sabemos que chegará através de um navegador interno com segurança aprimorada – mas aparentemente, ela não será a única.

 
Há poucas horas o conhecido perfil WABetaInfo compartilhou o que parece ser outro recurso interessante aterrissando em breve ao popular mensageiro instantâneo, especificamente na versão 2.19.80.
 
Trata-se da possibilidade de ver quantas vezes uma mensagem foi encaminhada a outras pessoas, algo que ficará visível no mesmo espaço onde podemos conferir as informações de do símbolo azul que entrega que se a mensagem foi visualizada:
 
  
A fonte afirma que o recurso só mostra as informações de encaminhamento para mensagens que você enviou a outras pessoas e, se você quiser descobrir quantas vezes a mensagem que você recebeu foi encaminhada, terá que enviá-la (mesmo que para si mesmo) para só então saber da contagem.
 
Outra novidade fica por conta da chegada de um indicativo de que a mensagem é frequentemente encaminhada – no caso, a etiqueta aparece em algo que foi encaminhado pelo menos cinco vezes.
 
Um detalhe interessante é que se a mensagem for encaminhada mais de cinco vezes e se tornar uma frequentemente encaminhada, não será mais possível ver a contagem de encaminhamentos.
 
Os recursos em questão só estão disponíveis, de momento, para alguns smartphones Android rodando a compilação citada nesse artigo.
 
Ao que tudo indica, é algo habilitado por parte do servidor, ou seja, não significa que o usuário terá acesso à novidade se instalar o mais novo beta do app.