Em partida válida pela final da Copa do Mundo de Clubes, o Chelsea contrariou a opinião da maioria e garantiu um verdadeiro show de futebol para cima do Paris Saint-Germain, neste domingo (13). A vitória pelo placar de 3 a 0, deu o time inglês o segundo tÃtulo mundial.
O primeiro tempo foi marcado pelo domÃnio do Chelsea, dando poucas oportunidades ao adversário. A baixa média de idade os ingleses foi o ponto forte da equipe, com agilidade e eficiência. Cole Palmer foi quem abriu o placar logo aos 22 minutos do primeiro tempo. Não demorou para sair o segundo gol dos blues, aos 30 minutos com o mesmo camisa 10. Ainda deu tempo de garantir o terceiro, aos 43 minutos, com o brasileiro João Pedro.
No inÃcio da segunda etapa, o Paris Saint-Germain até ensaiou uma melhora, mas a defesa dos ingleses fez questão de afastar. O jogo ficou morno e com poucas chances para os dois lados, até que aos 40 minutos, João Neves puxou o cabelo de Cucurella e foi expulso. Com um jogador a mais, os ingleses controlaram a partida e mesmo com o clima tenso dentro de campo, conquistaram o primeiro troféu da Copa do Mundo de Clubes com o maior número de equipes participantes.
Virada de chave
Para chegar a final do campeonato, o Chelsea superou o Benfica nas oitavas, o Palmeiras nas quartas e o Fluminense na semifinal. A equipe teve apenas com uma derrota na competição, sendo para o Flamengo ainda na fase de grupos.
A virada de chave, se deu pela contratação do brasileiro João Pedro, que marcou três gols em apenas dois jogos, eliminando os clubes brasileiros.
- MDX