Mato Grosso do Sul

Vanessa da Mata e Kalélo comandam o MS Ao Vivo de agosto no Parque das Nações Indígenas

Campo Grande recebe, no dia 17 de agosto - um domingo, a partir das 17h -, mais uma edição do MS Ao Vivo, desta vez com uma grande atração nacional: a cantora Vanessa da Mata, um dos grandes nomes da MPB na atualidade.
- Imagem Divulgação

Campo Grande recebe, no dia 17 de agosto - um domingo, a partir das 17h -, mais uma edição do MS Ao Vivo, desta vez com uma grande atração nacional: a cantora Vanessa da Mata, um dos grandes nomes da MPB na atualidade. O evento, que acontece no Parque das Nações Indígenas, contará ainda com a abertura do do multi-instrumentista e compositor Kalélo.

O acesso é gratuito e o evento integra uma programação contínua de valorização da cultura e da música promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e da Fundação de Cultura de MS, em parceria com o Sesc-MS.

A canção Esperança é o primeiro single do próximo álbum de Vanessa da Mata, “Todas Elas”, que foi lançado recentemente.

“O público pode esperar desse disco mais poesia. A produção é minha, as músicas são todas minhas e terá parcerias maravilhosas, como Robert Glasper, Jota.pê e João Gomes. Robert é americano e considerado o primeiro cara do jazz no mundo, um nome para ficar atento. Uma participação linda do João Gomes em uma música que escrevi, um reggae maravilhoso com o Jota.pê”, conta a artista.

“Todas Elas” também é o nome da nova turnê de Vanessa. O novo show da artista vai trazer novas músicas e clássicos da carreira da musicista. Com direção de Jorge Farjalla, a primeira apresentação da tour foi realizada em 24 de maio, no Rio de Janeiro. Vanessa da Mata traz este novo show para o MS ao Vivo em Campo Grande em agosto.

A música Esperança, primeiro single do seu próximo álbum, faz parte do novo show. “Quantas vezes tive a impressão / que o mundo não me queria / quantas vezes tantos nãos / eu não sabia do amor / os traumas fecham a percepção” são os versos iniciais de Esperança”, lançamento da cantora Vanessa da Mata que está em todas as plataformas digitais.

A música é o primeiro single do álbum da artista, o “Todas Elas”. A música propõe uma reflexão sobre a expansão amorosa como um todo. É uma amplificação do amor, do próprio existir, da emergência de ter prazer em si com o todo.

“Quantas vezes me permiti amar, estar viva. Amar a consciência da minha presença. Me curar e me conhecer para poder me acolher e não depender do amor de outrem, ou do marketing de amores externos que nos bombardeiam o tempo todo, como se não fôssemos capazes de nos dar equilíbrio, força, sonhos, autopreservação, possibilidade de estar inserida no mundo, em um pôr-do-sol. Amando simplesmente qualquer descoberta, muito além de uma autoajuda. Existir, amar em um retroalimentar do todo para si mesmo. Ser feliz em sentir consciência da sua própria existência, com a consciência de que somos todas uma só”, reflete a artista sobre a mensagem da música.

A cantora acrescenta que é, também, uma questão de não delegar a felicidade para o outro.

“Não devemos direcionar nossa cura, nosso próprio estilo de ser e estar, nossos abandonos, nossas rejeições, nossos conselhos espirituais e nossas conquistas ou qualquer opinião para o outro. Nunca seremos capazes de nos nutrir perante as durezas existenciais, as dores provisórias, as nefastas insistências desse mundo, as insistências humilhantes de que o outro é ouro e eu sou dependente dele no Instagram, o like que me faltava? Somos todos capazes de nos curar. De entrar em contato com nosso ser mais primitivo, nossos duros mundos e abismos e refazer-nos! Eu acredito”.

- GOVMS