Geral

Após 35 dias, chuva acaba com tempo seco e temperatura cai em Campo Grande

Com o avanço da frente fria, os termômetros despencaram 15 °C nas últimas 24 horas.
- Imagem Divulgação

A tão esperada chuva chegou a Campo Grande nesta segunda-feira (28), depois de 35 dias de estiagem. Com o avanço da frente fria, os termômetros despencaram 15 °C nas últimas 24 horas. Conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a Capital registrou 16,5 °C, com sensação térmica de 9,8 °C, às 15h.

Ainda segundo o instituto, a umidade relativa do ar subiu de 61% para 78% na última hora. No mesmo horário de domingo, a umidade era de apenas 29%. Foram registradas pancadas de chuva em bairros como Maria Aparecida Pedrossian, Jardim Jerusalém, Novos Estados e Vila Piratininga.

O Inmet emitiu alerta de perigo potencial para queda de temperatura em Campo Grande. O aviso vale até as 10h de terça-feira (29) e indica possibilidade de leve risco à saúde.

No domingo (27), por volta das 15h, a Capital registrava 30,5 °C e umidade relativa do ar em 29%. Nesta segunda, com o início das pancadas de chuva às 14h, a temperatura caiu para 20,1 °C, com sensação térmica de 15,5 °C. Uma hora depois, os termômetros já marcavam 16,5 °C, com sensação de 9,8 °C.

No Bairro Maria Aparecida Pedrossian, foi registrada queda de energia durante a chuva forte por volta das 16h. Conforme a Energisa, concessionária responsável pela rede elétrica em Campo Grande, o bairro foi parcialmente impactado. Com isso, foi acionado o plano de contingencia e equipes foram encaminhadas para viabilizar o restabelecimento do serviço.

- CGN