Lucas Gabriel Moura Arantes Pereira, de 25 anos, morreu na noite desta terça-feira (16) após sofrer um mal súbito enquanto treinava em uma academia no bairro Modelo III, em Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande. Os bombeiros chegaram a ser acionados.
Conforme informações, Lucas estava fazendo exercÃcios quando, por volta das 18h, começou a se sentir mal. Quando os socorristas chegaram à academia, o rapaz estava sofrendo uma parada cardÃaca.
Foram tentadas manobras de reanimação, e Lucas foi encaminhado para o hospital, e no trajeto até a unidade de saúde, os bombeiros persistiram nos procedimentos de reanimação. No hospital, foi dada continuidade ao atendimento e às tentativas de reverter o quadro, porém, não houve sucesso, e Lucas morreu.
Lucas Gabriel era morador de Promissão, em São Paulo, e havia se mudado recentemente para Bataguassu com a mãe para trabalhar no frigorÃfico da cidade, segundo o site Cenários MS. As causas da morte serão investigadas.
Após a confirmação da morte, a academia publicou uma nota de pesar lamentando o ocorrido e informou que permanecerá fechada nesta quarta-feira (17) em sinal de luto.Â
O frigorÃfico onde Lucas trabalhava e a igreja que ele e sua mãe frequentavam também divulgaram notas de pesar em solidariedade à famÃlia e amigos.
- MDX