Policial

Em Dourados adolescente de 17 anos morre após carro bater em muro e motorista é preso

No interior do veículo, agentes da polícia encontraram um total de 19 unidades de cerveja em lata, uma bebida energética e uma garrafa de uísque.
- Foto Divulgação

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de um jovem na noite deste sábado (18), na área norte de Dourados, cidade localizada a 251 km de Campo Grande. A vítima fatal foi identificada como Henrique Cardoso Salmazo, de 17 anos.

O sinistro ocorreu na Avenida Dom Redovino Rizzardo, por volta das 23h. O veículo, um Honda Fit de cor preta, no qual Henrique era passageiro, colidiu violentamente com a mureta de uma rotatória, em frente ao estande de vendas de um empreendimento imobiliário.

O carro era dirigido por Felipe Mateus Araújo Neres, de 18 anos, que perdeu o domínio da direção. Com a força da batida, o adolescente foi ejetado do automóvel. Embora tenha sido prontamente atendido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital da Vida, ele não sobreviveu aos traumas.

Outros três indivíduos que estavam no carro, com idades entre 17, 19 e 20 anos, sofreram apenas escoriações leves.

No interior do veículo, agentes da polícia encontraram um total de 19 unidades de cerveja em lata, uma bebida energética e uma garrafa de uísque. Após receber os cuidados médicos necessários, o motorista foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e detido em flagrante.

Há indícios de que os ocupantes do Honda Fit estivessem envolvidos em uma disputa de velocidade ilegal ("racha") com outro automóvel. A ocorrência foi formalmente registrada como homicídio culposo na condução de veículo automotor.

- Redação