Um dos indivíduos suspeitos de tentar furtar uma joalheria no Shopping Norte Sul Plaza foi detido na tarde deste domingo (19). O homem estava escondido no entreforro do próprio centro comercial. A prisão foi efetuada por uma guarnição da Polícia Militar (PM), que ainda está à procura do segundo indivíduo envolvido na tentativa de roubo.
De acordo com dados fornecidos pela PM, o indivíduo capturado, cuja identidade ainda não foi divulgada, pode ter permanecido oculto no local durante a noite ou ter acessado o estabelecimento através do forro. O principal indício que levou à sua localização foi o teto danificado da loja, por onde os oficiais acreditam que o suspeito tenha se deslocado.
“Trata-se de um profissional”, declarou um dos agentes envolvidos na operação, ressaltando que o invasor teria utilizado o espaço acima do teto para se mover entre diferentes lojas. “Realizamos uma minuciosa checagem nas lojas vizinhas, pois ele poderia ter se locomovido pelo forro. Contudo, não detectamos nenhuma anormalidade”, esclareceu.
Apesar de toda a confusão e do alarme, nenhum objeto foi subtraído da joalheria. A dona do estabelecimento compareceu à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol para formalizar o registro da ocorrência. Conforme constatado pela reportagem, não houve quebra de vidros, e as vitrines permaneceram intactas.
Uma das teorias investigadas pela polícia é que o criminoso pode ter se fingido de cliente durante o horário de funcionamento, se escondido dentro da loja e aguardado o encerramento das atividades do shopping para cometer o crime.
Diante da desconfiança de que o invasor ainda estivesse dentro das dependências do centro comercial, o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) foi chamado para realizar uma varredura detalhada no forro e em outras áreas de difícil acesso.
A Polícia Militar prossegue com as diligências para localizar o comparsa, que conseguiu escapar antes da chegada da equipe policial.
- Redação