Na noite de terça-feira, dia 2, uma operação na rodovia MS-164, em Ponta Porã, resultou na apreensão de uma carga de mercadorias contrabandeadas do Paraguai, cujo valor estimado é de aproximadamente R$ 800 mil. A carga estava sendo transportada em um veÃculo Renault Logan, distribuÃda entre o porta-malas e o banco traseiro. O conteúdo ilÃcito incluÃa 491 canetas emagrecedoras, 586 suplementos variados e 140 frascos de perfume.
O motorista do veÃculo, um homem de 36 anos, relatou à s autoridades que buscou os produtos na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero e tinha como destino final Campo Grande. Pelo serviço de transporte, ele receberia a quantia de R$ 1 mil. A mercadoria, que entra no paÃs sem a devida fiscalização e autorização de órgãos reguladores, não possuÃa nenhuma documentação de comprovação fiscal ou sanitária.
A apreensão foi efetuada pelas equipes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) durante um bloqueio na rodovia. Após a interceptação, a ocorrência e a carga foram encaminhadas à Delegacia da PolÃcia Federal em Ponta Porã. A PolÃcia Federal será responsável por investigar o transporte ilegal e buscar identificar o destinatário final da carga na capital. Esta ação faz parte da Operação Codesul II e está integrada ao Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma iniciativa conjunta entre a Sejusp e o Ministério da Justiça.
- Redação





