Bruno Fernandes, de 41 anos, popularmente conhecido como "Goleiro Bruno", revelou recentemente que está considerando ingressar na carreira polÃtica. O ex-atleta do Flamengo, que cumpre o restante de sua pena em liberdade condicional após ser condenado pelo assassinato da modelo Eliza Samudio, comentou sobre o assunto enquanto passava pelo Aeroporto de Belo Horizonte, a caminho de uma partida de futebol amador. Seu objetivo inicial seria disputar uma vaga no legislativo de sua cidade natal, Ribeirão das Neves (MG).
Em entrevista ao portal Itatiaia Colunas, o ex-goleiro afirmou que já vem sendo sondado por diversas legendas, embora ainda não tenha batido o martelo sobre qual sigla escolher. No entanto, ele já definiu que sua atuação polÃtica será alinhada ao espectro da direita e que pretende iniciar sua trajetória parlamentar na Câmara Municipal. A decisão final sobre os detalhes da candidatura ainda não foi tomada.
Vale lembrar que a trajetória de Bruno foi marcada pelo crime ocorrido em 2010. Ele foi condenado pela justiça em março de 2013 pela morte de Eliza Samudio, com quem teve um filho, Bruno Samudio de Souza. O caso ganhou repercussão nacional não apenas pela brutalidade, mas também pelo fato de o corpo da modelo nunca ter sido localizado pelas autoridades. Atualmente, o ex-jogador tenta conciliar sua vida no futebol amador com os novos planos para o futuro público.
- Redação





