Política

Vereadora Professora Denir pede cascalhamento em estrada da Gleba Azul em Ivinhema

Durante Sessão Ordinária da Câmara de Ivinhema, realizada na segunda-feira (14), a vereadora Valdenir Martins (Professora Denir), fez uma indicação ao Secretário Municipal de Obras, solicitando o cascalhamento do pequeno trecho da Estrada Rural da Gleba Azul, próximo a granja suína Muraoka.
- Imagem Divulgação

Durante a vigésima primeira Sessão Ordinária da Câmara de Ivinhema, realizada na segunda-feira (14), a vereadora Valdenir Martins (Professora Denir), fez uma indicação ao Secretário Municipal de Obras, solicitando o cascalhamento do pequeno trecho da Estrada Rural da Gleba Azul, próximo a granja suína Muraoka.

“Essa indicação que fiz faz uns 15 dias que eu fui na Gleba Azul. A pedido também de uma amiga minha, Alice, que é dona da granja de porcos suínos. Ela me convidou para ir na casa dela e nisso ela me falou da situação que tem a estrada. É um trecho, não é toda estrada, não. A estrada está boa e no dia de sol também está boa, sabe? O problema é no dia que chove, que chove a ter um trecho, mais ou menos uns 300 a 400 metros, que é um lugar que desliza muito, um lugar, acho que foi colocado, na época, foi colocado argila, argila meia, não, um cascalho argiloso e esse cascalho provoca deslizamento e é um trecho muito complicado, porque ali passam muitos carros, muitos carros que vão na granja, outros também dos moradores dali, então é uma situação difícil. Até vou ler aqui a justificativa. A presente indicação visa solicitar o cascalhamento de um trecho da estrada da Gleba Azul, nas proximidades da granja suína, tal medida se faz necessária, tendo em vista que, embora o trecho já tenha recebido o cascalhamento em momentos anterior, aparentemente foi utilizado no material a base com alta concentração de argila, o que tem causado sério transtorno. Durante o período de chuva, a estrada torna-se extremamente escorregadia e intransitável, dificultando o tráfico, principalmente de veículos pesados, ressalto que é uma região que possui intensa movimentação de camiões, que transporte os insumos e animais para a granja suína, e devido à fragilidade do solo, esses veículos acabam afundando e deslizando, colocando risco, motoristas e até a própria estrutura viária. Então é isso, presidente, precisa com urgência, já até falei com Johnatan, ele falou que assim que tivesse transportado os cascalhos para uma estrada lá estaria colocando. Então eu espero que depois do recesso já esteja pronta”, justifica Denir.

- CMI