Policial

Acidente próximo ao autódromo da Capital deixa Idoso e Bisneta de 11 anos mortos

As vítimas fatais ocupavam um Honda Fit que se deslocava no sentido São Paulo/Campo Grande, sob a condução de Valeria Amaro da Penha, de 47 anos, que é filha do idoso e avó da criança.
- Foto Divulgação

Um trágico acidente na BR-262, em Campo Grande, resultou na morte de Valdemar Paulo da Penha, de 80 anos, e de sua bisneta, Eduarda Esmeralda Penha, de apenas 11 anos, no início da tarde deste domingo (21). As vítimas fatais ocupavam um Honda Fit que se deslocava no sentido São Paulo/Campo Grande, sob a condução de Valeria Amaro da Penha, de 47 anos, que é filha do idoso e avó da criança. Valéria sobreviveu à colisão, sendo resgatada consciente e orientada pelo Corpo de Bombeiros, embora estivesse em estado de choque e apresentasse uma fratura em um dos membros inferiores. Ela foi encaminhada para a Santa Casa da capital para atendimento médico.

De acordo com relatos colhidos no local da batida, a tragédia ocorreu durante uma tentativa de ultrapassagem realizada pela condutora do Honda Fit. Ao notar que não conseguiria completar a manobra com segurança, Valéria teria tentado desviar o veículo para o acostamento, mas acabou sendo atingida por um Hyundai HB20 que trafegava no sentido oposto. Testemunhas indicaram que o motorista do HB20 estaria em alta velocidade e só conseguiu acionar os freios instantes antes do impacto. Após a colisão, o condutor do segundo veículo permaneceu no local, solicitou o socorro e prestou apoio emocional à motorista do Honda Fit até a chegada das equipes de resgate.

- Redação