Policial

Em Campo Grande Militar do Exército de 19 anos é encontrado morto no CMO

Dhiogo de 19 anos foi encontrado ferido por um projétil de fuzil, armamento utilizado pelos soldados nos serviços de sentinela.
- Foto Divulgação (redes sociais)

 

 

O militar que perdeu a vida nas dependências do Comando Militar do Oeste (CMO), em Campo Grande, na tarde de segunda-feira (27), teve sua identidade revelada: trata-se de Dhiogo Melo Rodrigues, de apenas 19 anos.

Dhiogo foi encontrado ferido por um projétil de fuzil, armamento utilizado pelos soldados nos serviços de sentinela. Conforme informações fornecidas pelo Exército, o jovem servia na Base de Administração e Apoio do Comando Militar e, no momento da fatalidade, estava sozinho em uma guarita do quartel Forte Pantanal.

Apesar de ter sido rapidamente levado para o Hospital Militar de Área de Campo Grande, o jovem veio a óbito, de acordo com o comunicado emitido pelo CMO.

Dhiogo havia se incorporado à caserna há apenas três meses, sendo classificado como um soldado em fase de instrução (recruta). Embora as informações preliminares sugiram a hipótese de ato extremo (suicídio), um inquérito policial militar será instaurado para investigar detalhadamente o ocorrido. A nota oficial do CMO conclui: “O Comando Militar do Oeste está oferecendo todo o amparo social, psicológico e espiritual à família do militar”.

Por meio de suas mídias sociais, o CMO também divulgou uma Mensagem de Solidariedade. “É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do Soldado Dhiogo Melo Rodrigues. Sua ausência deixa uma lacuna imensurável em nossos corações e na nossa família de fardados. Neste momento de dor e saudade, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos do SD Melo. Que todos encontrem conforto nas recordações felizes e na convicção de que sua memória permanecerá viva em todos nós”.

- Redação