Policial

Bombeiros encontram corpos de jovens desaparecidos no Rio Sucuriú em Paraíso das Águas

A tragédia aconteceu no domingo à tarde (26), quando Igor Pereira Rosa Paniago, de 32 anos (conhecido como “Ferrinho”), e Tiago Andrade Rezende, de 18.
- Imagem Divulgação

A operação de busca pelos dois rapazes que desapareceram nas águas do Rio Sucuriú, em Paraíso das Águas, a 277 km de Campo Grande, foi concluída na manhã desta segunda-feira (27), com a localização dos corpos pelas equipes de resgate subaquático do Corpo de Bombeiros.

Segundo o CBMMS de Chapadão do Sul, responsável pela coordenação inicial, os profissionais de mergulho vindos de Campo Grande encontraram as vítimas sem vida. Um dos cadáveres foi resgatado a uma distância de, aproximadamente, 2 quilômetros do ponto original do afogamento, enquanto o outro estava a cerca de 4 quilômetros rio abaixo.

A Força-Tarefa de Chapadão do Sul havia começado os trabalhos de busca no domingo (26), logo após o sumiço dos jovens, e recebeu o apoio dos bombeiros da Capital na manhã desta segunda.

A fatalidade aconteceu no domingo à tarde (26), quando Igor Pereira Rosa Paniago, de 32 anos (conhecido como “Ferrinho”), e Tiago Andrade Rezende, de 18, sumiram após tentarem salvar uma amiga que estava em apuros na água, em um ponto do rio conhecido como prainha.

Relatos de quem estava no local indicam que o grupo de amigos se divertia em uma parte rasa quando o clima mudou drasticamente. Uma elevação repentina no nível da água, acompanhada de ventos fortes, pegou os banhistas de surpresa. Igor e Tiago se lançaram para auxiliar a jovem, mas acabaram vencidos pela força da correnteza.

O trabalho de resgate mobilizou bombeiros, voluntários e familiares durante todo o domingo, sendo retomado com reforço de equipes especializadas em mergulho de Campo Grande nesta manhã.

- Redação